14 de janeiro de 2013

Portões Violados: Nova edição de Magic


Portões Violados ou no inglês Gatecrash é a nova edição de Magic the Gathering. Segunda edição do bloco Retorno a Ravnica, traz as cinco guildas restantes deste plano: Orzhov, Dimir, Gruul, Boros e Simic.

Assim como na edição anterior, todas as guildas são bicolores, sendo assim: Orzhov branco e preto,  Dimir azul e preto, Gruul vermelho e verde, Boros vermelho e branco, Simic verde e azul. Também aparecem habilidades únicas de cada guilda, construindo assim estratégias diferentes para cada guilda.





Veja a seguir as habilidades de cada guilda:

Orzhov: Extorquir

Os Orzhov formam uma guilda de nobres ricos e gananciosos que prosperam as custas da devoção e às dívidas de seus seguidores. A habilidade extorquir permite que ao cojurar uma magic você pague um custo para roubar a vida de seus oponentes.


Toda vez que você conjurar uma mágica a habilidade extorquir é desencadeada. O controlador da carta poderá pagar uma mana branca ou preta. Caso não pague nada acontecerá. Caso pague, cada oponente perde 1 de vida e controlador da carta ganha o total de pontos de vida perdidos dessa maneira. Quando o controlador conjurar uma mágica, todas os cards com a habilidade de extorquir são desencadeados e resolvidos separadamente.

Dimir: Cifrar

Os Dimir se escondem no submundo, vivendo em seus becos e túneis, ecoando suas palavras e mágicas por toda Ravnica. A habilidade cifrar permite usar um card exilado toda vez que a criatura que o exilou causar dano a um oponente.


Depois de invocar a mágica ou feitiço com cifrar o controlador pode exilar a carta e "anexar" a uma criatura que controle. Toda vez que essa criatura causar dano a um oponente você pode conjurar o card exilado desta maneira sem gastar seu custo de mana.

Depois de cifrar a carta a uma criatura ela permanecerá cifrada até que a mesma morra. Poderá ser cifradas mais de uma carta, portanto quando a criatura causar dano a um jogador poderá se escolher qual delas usar ou não ou usar ambas ao mesmo tempo. As cópias não podem ser cifradas, e a habilidade cifrar é a ultima coisa a ser resolvida.

Gruul: Impulso Sanguinário

Os Gruul são um clã de guerreiros e passam toda sua vida lutando por território, saques ou por diversão. A habilidade impulso sanguinário permite descartar este card para aumentar outra criatura.


Impulso sanguinário permite descartar o card com esta habilidade que esteja em sua mão e pagar o custo de mana para bonificar a criatura atacante. Geralmente esta habilidade aumenta a criatura de acordo com o nível de força e habilidades da criatura com o impulso sanguinário. Por exemplo o Suíno dos Zhur-Taa é 5/4, portanto da um bônus de +5+4.

Já o Viashino da cauda armada é 3/1 e iniciativa, portanto da um bônus de +3+1 e a habilidade iniciativa para a criatura atacante.



Boros: Batalhão

Os Boros são guerreiros organizados, que avançam em fileiras justapostas contra os vilões de Ravnica. A habilidade batalhão bonifica a criatura quando ela ataca juntamente com outras criaturas.



Quando duas criaturas além da criatura com a habilidade atacam, a mesma é desencadeada caindo na pilha. Os bônus variam, como no exemplo da elite de boros é +2+2.

Simic: Evoluir

O clã Simic lida com a vida, evoluindo suas criações e a si mesmos. A habilidade evoluir bonifica a criatura que a possui toda vez que outra mais forte entrar em jogo.


Toda vez que uma criatura mais forte ou em ataque ou em resistência entrar em jogo, a criatura com a habilidade evoluir ganha um marcador +1+1. Quando várias criaturas entram em jogo ao mesmo tempos, a habilidade é desencadeda separadamente. Por exemplo, você coloca duas fichas de criatura 1/1 com o rapator de aerobatanas 0/1 em jogo. Como a primeira criatura possui ataque maior que o raptor, ele ganha +1+1, mas quando for desencadear a segunda o raptor terá um total de 1/2, sendo assim ele não ganharam o marcador.



Como na edição anterior o foco são os decks com mais de uma cor, portanto cartas hibridas e douradas estão presentes em grande número assim como a volta dos portões, cards de terreno que geram duas manas.


Portões violados tem pré lançamento datado para os dias 26 e 27 de janeiro de 2013 e lançamento para dia 1 de feverereiro de 2013.

Confira mais alguns cards:



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário